Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T21:10:35-03:00
A Fenícia era formada por cidades autônomas independentes ( cidades- estados). Cada uma tinha seu próprio governo. Eram lideradas pelo rei, junto com sacerdotes, comerciantes e também pelos sufetas, que eram magistrados anciãos ilustres. As cidades que mais se destacaram foram: Biblos, Sídon, Tiro, Ulgarit. A população fenícia era formada pela seguinte escala social: empresários, funcionários do governo e sacerdotes, pequenos proprietários e trabalhadores, escravos e marinheiros pobres.

8 4 8
2014-03-30T21:50:29-03:00
Os fenicios eram povos mercadores,que comercializavam com os demais povos,alguns dizem q eram capazes de vender a propria mae rsrs.. Foram eles que expandiram o alfabeto cuneiforme que mais tarde deu origem a todos os outros alfabetos, alem disso foram eles que levaram os arianos para a cidade de creta,onde la se organizavam como uma sociedade geno/oikos.
2 3 2