O assunto é conjunção:
Eu n sei diferenciar frase explicativa de frase conclusiva.
Me ajudem

2
qual e o tipo de frase
vou dar ex das duas:
Explicativa: entre, pois está frio || Conclusiva: estudei, logo, serei aprovado
Sua dúvida é pertinente. Até os gramáticos admitem que a diferença está no sentido geral do texto e a fronteira é bem difícil de se enxergar :)

Respostas

2014-03-30T21:19:46-03:00
Explicativa expressa uma justificativa,explicaçao e conclusiva expressa uma ideia de conclusao do fato contido na oraçao ! Conjuçoes para explicativas : pois (anteposta ao verbo ),porque,que visto que. Conjuçoes para conclusivas: logo,portanto,pois (colocada apos o verbo) assim, por isso
A melhor resposta!
2014-03-30T21:22:50-03:00
Conclusiva: expressa uma conclusão na frase; explicativa: expressa uma justificativa
1 5 1