Considerando que no rótulo de uma garrafa de refrigerante haja a inscrição ''conteúdo liquido: 330 cm³ '',responda: quantas garrafas desse refrigerantes seriam necessárias para encher uma piscina com capacidade de 52,8 m³ ? (Dado:1,0 m³ =1000 l )

Alguém me ajuda!

2

Respostas

2014-03-30T22:26:22-03:00


a resposta é 160 garrafas

Resolução:

52.800 / 0.330 = 160

A melhor resposta!
2014-03-30T22:30:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Precisamos passar 52,8 m³ para cm³:

52,8~m^{3}=52,8*1000~l\\52,8~m^{3}=52800~l\\52,8~m^{3}=52800*1000~ml\\52,8~m^{3}=52800*1000~cm^{3}\\52,8~m^{3}=52800000~cm^{3}
________________________

1 garrafa --------- 330 cm³
x -------------------- 52800000 cm³

Multiplicando em cruz:

330*x=1*5280000\\x=5280000/330\\x=160.000~garrafas
1 5 1