Respostas

2014-03-31T00:44:03-03:00
-a mobilidade social é quase nula;
-estavam divididos em camadas,são estas:

faraó
nobreza
escribas
soldados
artesãos
camponeses
escravos


2 5 2
A melhor resposta!
2014-03-31T00:48:47-03:00
O Egito tem um passado milenar. Os primeiros povos, há uns 4 mil anos, subsistiam de práticas agrícolas junto ao Nilo, o segundo maior rio do mundo em extensão. Nesse período dinastias foram formadas, nas quais o poder do Faraó era passado ao seu descendente. Uma grande quantidade de deuses eram adorados; o próprio Faraó era um deus. Eram exímios matemáticos, astrônomos e engenheiros. Seu território, no norte da África, e atualmente parte da Ásia, possuía o Grande Deserto (Saara) como limitação. Era comum a presença de nômades no território.
4 5 4