Respostas

2014-03-31T04:25:48-03:00
equação normal 4x – 3y -13=0
para escrever a equação reduzida é só isolar o y

4x-3y-13=0
passa o 3y pro outro lado..como ele esta subtraindo..passa somando
4x-13=0+3y\\\\4x-13=3y

passa o 3 pro outro lado..como ele esta multiplicando..passa dividindo
 \frac{4x}{3} - \frac{13}{3} =y\\\\ \frac{4x-13}{3} =y
essa é a equação reduzida da reta
A melhor resposta!
2014-03-31T04:45:37-03:00