"O 'réveillon' deste ano será a maior celebração coletiva da história da humanidade [...]. Cem milhões de pessoas vão romper o ano fora de casa. Oficialmente, o novo milênio só começa no dia 1º de janeiro de 2001. Mas quem se interessa pelo calendário oficial? Em todos os lugares, as pessoas estão encantadas pela magia do número cheio. [...] No Pacífico Sul, navios de cruzeiro vão ancorar na Linha Internacional de Mudança de Data para celebrar o 'réveillon' antes do resto do planeta. Depois navegam em direção ao próximo fuso horário para comemorar novamente a chegada do milênio..."

(Modificado de "VEJA", 21/07/1999.)

- O texto diz que é possível celebrar o 'réveillon' (ano novo) 2 vezes em menos de 24 horas! Explique como isso pode ser feito.

2

Respostas

2013-05-27T17:20:47-03:00

Simples atravez do fuso como o texto diz , os cruzeiros sempre fazem isso por isso sempre sao caros :.(

 

UTC −2: Atol das Rocas, Fernando de Noronha, São Pedro e São Paulo, Trindade e Martim Vaz. UTC −3 (horário de Brasília): regiões Sul, Sudeste e Nordeste; estados de Goiás, Tocantins, Pará e Amapá; e o Distrito Federal.12 UTC −4: estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Acre e Roraima.
2013-05-27T17:22:11-03:00

Quando se cruza a linha do meridiano de greenwich em sentido leste você adianta 1 dia no calendário, e quando se cruza em sentido oeste você atrasa 1 dia no calendário.

Enfim eles provavelmente atravessam em sentido leste aumentando assim 1 dia e depois voltam em sentido oeste atrasando 1 dia para o reveillon.