Respostas

2014-03-31T10:41:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sim. 
Um texto é uma unidade de sentido. Portanto, se você está atravessando a rua sem olhar e alguém grita CUIDADO! É um texto. A pessoa não vai te dizer "Vitória, aquele carro está vindo em alta velocidade e você não vai conseguir atravessar a rua sem ser atropelada." por motivos óbvios (No Vitória o carro já pegou). A situação determina o tamanho do texto.
 
Outro exemplo é a placa de trânsito. 
40 4 40
2014-03-31T11:36:42-03:00
Frases nominais são aquelas em que não aparece nenhum verbo (Verbo > palavras que sugerem ação. Ex.: olhar, caminhar, nadar...) Por exemplo: "Que elegância!" É uma frase nominal, ou seja, nesta frase não tem nenhum verbo. "Boa Noite!", "Até amanha"... São exemplos de frases nominais, ou seja, frases que não contem verbos!
Bom, agora é possível escrever um texto apenas com frases como essas? A resposta é sim. Afinal, um escritor que desconheço o nome neste momento, fez um texto inteiro com apenas frases nominais! Se você quiser escrever um texto apenas com frases nominais, você pode começar assim:
"Nossa! Que elegância, não?"
"Sério?"
"Claro! Uma boneca."
"Sem exagero?"
"Não."
"Casaco novo... Que bom!"

E assim, você pode continuar este diálogo, ou fazer outro!

16 3 16