Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T10:37:40-03:00
Isso é um progressão, com razão 1 (a cada termo aumenta 1) e com 2012 termos, é só usar a formula da soma dos termos de uma PA:

sn = (a1+a2012) . n / 2

sn = (1+2012) . 2012 / 2

sn = (2013) . 2012 / 2

sn = 2,025,078
1 5 1
2014-03-31T10:44:27-03:00
1 + 2 + 3+...+2012= 2025078 
pois ao somarmos o 1º termo ao ultimo conseguimos uma frequencia de dois numeros depois basta multiplicar pela metade do total de numeros