Respostas

2014-03-31T11:00:47-03:00
O TOTAL de funcionários trabalhando é de 533
A melhor resposta!
2014-03-31T11:15:52-03:00
Para resolver problemas de proporção como este é só usar a regra de 3
antes o numero de funcionarios era x e eles produziam 600 equipamentos
após a admissão de 400 funcionarios ..o numero de funcionarios subiu para x+400 e eles conseguem produzir 18000 peças

Nº funcionários                   Produção de Equipamentos por dia
         x                        =                6000
         x+400              =                 18000

multiplicando em cruz

18000x=6000*(x+400)\\\\18000x=6000x+2400000\\\\18000x-=6000x=2400000\\\\12000x=2400000\\\\x= \frac{2400000}{12000} = \frac{2400}{12} =200

então o numero de funcionários antes era de 200 pessoas
e eles conseguiam fabricar 6000 equipamentos por dia

após a admissão de mais 400 funcionarios 
ficou : 200+400 = 600 funcionarios

e esses 600 funcionarios conseguem fabricar 18.000 equipamentos por dia


4 5 4