Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T11:09:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X^2-6x-16=0 
(x+2)(x-8) = 0 
x+2 = 0   x-8 = 0 
x = -2     x = 8 
1 5 1
2014-03-31T11:11:22-03:00
Bom dia Reginaldo !
Para resolver de um modo diferenciado,vou fazer a resolução pelo método da fatoração,ok?.
Vamos ver 2 números que multiplicados dão 16:
2.8=16
Temos que testar esses números fazendo a distributiva:
(x-2)(x+8)
x²+8x-2x-16
x²+6x-16(o sinal de 6x tem que ser negativo,logo os números são +2 e -8):
(x+2)(x-8)
x²-8x+2x-16=0
x²-6x-16=0
Agora cada parte fatorada faremos uma equação:
(x+2)=0
x=0-2
\boxed{x'=2}
===================
(x-8)=0
x=0+8
\boxed{x''=8}
==========================
Espero ter ajudado !
Bons estudos !