Respostas

2014-03-31T11:42:11-03:00
V = Vo + g .t

Vo ~> velocidade inicial , nesse caso = 0 , partindo do repouso

g ~> aceleração da gravidade = 10 m/s²

80 = 0 + 10t

t =  \frac{80}{10} = 8s
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-31T11:43:22-03:00
V = Vo + g.t 
V = 0 + 9,8t  
80 = 9,8t
t=80/9,8
t=8,16s 


V = Velocidade final 

Vo = Velocidade inicial 
g = Aceleração da gravidade 
t = Tempo 
h = Altura
 
se a sua aceleração da gravidade estiver considerando mais casas decimais é só substituir ok.

espero ter ajudado.
2 5 2