Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T13:06:45-03:00
x² - 3x + 2 = 0 

a = 1 (porque 1 acompanha x²..nao aparece o numero 1 ..porque quando multiplicar 1 por x² o resultado sera x²)

b=-3 (porque acompanha o x)
c= 2

Δ=b²-4*a*c
Δ=-3² -4*1*2
Δ= 9 -8
Δ= 1
√Δ = √1 = 1

 \frac{-b\pm \sqrt{1} }{2*a} \\\\ \frac{-(-3)\pm 1 }{2*1} = \frac{3\pm1}{2} \\\\x'= \frac{3+1}{2} =2\\\\x''= \frac{3-1}{2} =1
5 4 5
2014-03-31T13:27:37-03:00