Respostas

A melhor resposta!
2013-05-27T17:46:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Bianca,

 

Numa PA o termo geral é:

 

an = a1 + (n - 1 ).r

 

Do enunciado:

a1 = - 4

a12 = ??

      r = 6 - 1 = 1 - (-4) = 5

     n = 12

 

an = -4 + (12 - 1).5

     = -4 + 55

 

a12 = 51

1 5 1
2013-05-27T17:52:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a1 = -4

r = 1 -(-4) = 1+4 = 5

n = 12

an = a1+(n-1).r

a12 = -4+(12-1).5

a12 = -4+11.5

a12 = -4 + 55

a12 = 51

1 5 1