A deficiencia de ácido fólico leva a uma anemia sem alteração das celulas vermelhas do sangue. o acido fólico encontrado em varios alimento, foi iniciamente isolado de folhas de espinafre (dai o fólico : de folhas). essa vitamina, entretanto é destruida pelo conzimento. já oo excessos de vitamina A pode ser fatal. uma forma comun de obter esse excesso é consumido regulas e desnecessariamente suplementos vitaminicos. sintomas agudos da intoxicação incluem náuseas e vômitos, visão turva e perda de coordenação muscular. o quadro crônico inclui alteraçãoes heptéticas (figado) , alteração óssseas e descamação cutânea. leias as alternativas abaixo e escreva a correta no caderno a) - o texto trara apenas dos poblemas causados pela carência de vitaminas. b) o texto trata de poblemas causados pela carencia e pelo excesso dos sais minerais. d) o primeiro parágrafo trata de uma avitaminose, enquanto o segundo trata de uma hipervitaminose. e) o primeiro parágrafo trata de uma hipervitaminose, enquanto o segundo trata de uma avitaminose

1

Respostas

2013-05-27T18:28:59-03:00

Olá

 

A resposta correta é a letra D,( o primeiro paragrafo trata de uma avitaminose, enquanto o segundo trata de uma hipervitaminose).

 

Porque?

A avitaminose é a carência de determinada vitamina no organismo, provocando assim, algumas doenças pela falta de ingestão de qualquer vitamina, e a hipervitaminose é o contrário, ou seja, é o excesso de vitamina com forma completamente desorganizada de consumo, provocando até uma séria intoxicação.

 

Todas as vitaminas tem que ser consumidas com estabilidade, pois de forma errada pode acabar afetando seriamente nossa saúde. Não podemos deixar faltar, mas também não devemos consumir em excesso.

 

Espero ter ajudado.