Respostas

2014-03-31T14:15:26-03:00
Potencia e a elevação de um numero 
5² = 5x5 = 25
5³ = 5 x 5 x 5 = 125
o numero q fica elevado é o tando d vezes q você vai multiplicar a base.

raiz quadrada é dificil explicar, eu sei fazer só não sei explicar
A melhor resposta!
2014-03-31T14:21:10-03:00
Raiz quadrada de um número é um valor que quando multiplicado por ele mesmo resulta nesse número.
exemplo  \sqrt{9} =3 pois 3x3=9

na potencia temos: base e expoente então nesse exemplo a base é 2 e o expoente é 3, então para resolver essa potencia multiplicamos a base por ela mesma 3 vezes veja:
 2^{3} =8 pois 2x2x2=8
1 5 1