Respostas

2014-03-31T15:09:49-03:00
O papa distribuiu as terras do "novo mundo" ou seja, o Brasil, entre seus dois paises mais crentes, Espanha e Portugal, o tratado era de 370 léguas.
A melhor resposta!
2014-03-31T15:18:13-03:00
O Tratado de Tordesilhas, nome designado por ter sido assinado na povoação castelhana de Tordesilhas, foi assinado em 7 de Junho de 1494 pela Castela (parte da atual Espanha) e por Portugal, ele estabelecia limites dos territórios descobertos chamados "Novo Mundo" entre os dois países (as duas potências marítimas da época) durante a expansão marítima. 
O Tratado de Tordesilhas dividia o "novo mundo" em duas partes, a partir de um meridiano 370 léguas a oeste do arquipélago de Cabo Verde, as terras as leste pertenciam a Portugal e as terras ao oeste da linha pertenciam à Espanha.
3 4 3