Respostas

2014-03-31T15:42:30-03:00
Ao nascermos a sociedade ja esta pronta, o indivíduo "entra" na sociedade com a socialização por familia, igreja, escola, bairro, etc. 
O indivíduo deve ter consciêcia das suas ações na sociedade e do impacto que elas irão causar, a força da sociedade esta na herança que a sociedade do presente deixa para a do futuro e a do passado deixou para o presente.
Toda a ação tem uma reação, o individuo deve ter valores, que é a forma de como devemos nos comportar e interagir com os outros, ou seja,  educação, respeito, pacividade, etc. 
....... espero ter ajudado um pouco :)

poderia me ajudar escrevendo pouco mais ?
A sociologia forma indivíduos autônomos, que se transformem em pensadores independentes, capazes de analizar formando o próprio pensamentone julgamento sobre os fatos, ou ainda mais importante, que tenham a capacidade de fazer as próprias perguntas para alcançar um conhecimento mais preciso da sociedade a qual pertence. As leis, regras , normas e costumes formam a consciência coletiva transforman-se em instituição, familia, escola, sistema judiciário e o estado sustenta e da permanência
obrigado