Respostas

2014-03-31T15:47:51-03:00
Pocha se eu soubesse eu responderia

1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-31T15:48:46-03:00
Esta pergunta está ambígua por falta de parênteses. Existem várias possibilidades: considerando a função Real g(x) para x ∈ ℝ: 

g(x) = (√x) - (2/x) - 7 
Domínio: x > 0 // 

g(x) = (√(x-2)/x) - 7 
Domínio: x ≥ 2 // 

g(x) = (√(x - 2)) / (x - 7) 
Domínio: 2 ≤ x < 7 ∪ x > 7 // 
OU: x ≥ 2 ∩ { 7 } // 
OU: x ≥ 2 ∧ x ≠ 7 // (∧ é o operador lógico "e") 

E, o mais interessante: 
g(x) = √( (x - 2) / (x -7) ) 

Este é mais interessante porque devemos considerar os sinais da divisão. 

Para x > 7, o numerador e o denominador são positivos, portanto a função existe. 

Para x < 7, o denominador é negativo e o numerador é positivo enquanto x > 2, portanto a função não existe; mas, para x ≤ 2, o numerador não é positivo, mas negativo ou nulo; portanto a divisão é não negativa e a função existe. 

Logo, o domínio é: x ≤ 2 ∪ x > 7 //
1 5 1