Respostas

2014-03-31T15:50:12-03:00
Respiração celular é o processo de conversão das ligações químicas de moléculas ricas em energia que poderão ser usadas nos processos vitais. Ela pode ser de dois tipos,respiração anaeróbia (sem utilização de oxigênio) e respiração aeróbia (com utilização de oxigênio) 


:)

A melhor resposta!
2014-03-31T15:56:03-03:00
Existem 2 tipos de respiração celular que são: Aerobios e Anaerobios. Aerobios= Utilizam o gás oxigênio na liberação de energia. Anaerobios= Não utilizam gás oxigênio. 
Metabolismo é o conjunto de reacões quimicas que ocorre no interior de uma celula viva sua função é permitir o constante equilibrio do seu interior.
Gameta é o nome da celula capaz de reproduzir um novo ser.
A água é chamada de solvente mundial porque é capaz de dissolver diversas substâncias.  
1 5 1