Respostas

2014-03-31T16:36:17-03:00
Aids n tem bem sintomas mas eh fato que ela não tem cura
1 1 1
A melhor resposta!
2014-03-31T16:38:01-03:00
Os principais sintomas da AIDS aparecem cerca de 10 anos após a contaminação com o vírus HIV e se caracterizam por:Febre alta persistente;Tosse seca prolongada;Suor noturno;Edema dos gânglios linfáticos por mais de 3 meses;Dor de cabeça;Dor em todo o corpo;Cansaço fácil;Rápido emagrecimento. Perder 10% do peso corporal num mês, sem dieta e exercício;Candidíase oral ou genital persistente;Diarreia há mais de 1 mês;Manchas avermelhadas ou pequenas erupções na pele (Sarcoma de Kaposi).Estes sintomas indicam que as células de defesa do organismo estão tendo grandes dificuldades em combater o vírus HIV, por serem insuficientes.Em caso de suspeita, deve-se realizar o teste do HIV, gratuitamente pelo SUS, em qualquer posto de saúde do país ou Centro de Testagem e de Aconselhamento da AIDS.Para saber onde fazer o teste do HIV e outras informações sobre a AIDS, pode-se ligar para o Disque Saúde: 136 ou para o número (0xx21) 2518-2221, de segunda a sexta, das 12 às 18 horas.Primeiros sintomas da AIDSOs primeiros sintomas da AIDS surgem cerca de 1 ou 2 meses após a contaminação com o vírus HIV. São eles: febre, mal estar, calafrios e dor de garganta, que curam-se em menos de 15 dias e facilmente são confundidos com uma gripe comum.
2 5 2