Respostas

2014-03-31T17:19:59-03:00
Quando se diz Estado Centralizado volta-se ao Rei Absoluto legitimado pela Igreja Católica como Escolhido por Deus, e ao trazermos o Sistema Colonial Mercantil vamos buscar a Balança Favorável e os "ismos" no capitalismo como o metalismo espanhol, e na realidade, toda expedição tinha verba da Coroa e da Burguesia, nada se fazia sem um investimento, e realmente os burgueses cresceram nas benesses da Coroa exatamente porque a idéia era expandir o Reino para outros lugares, e de lá arrancar o que de bom se pudesse explorar. Lá pelo século XVI, é que vemos o poder fortalecido com monarquias nacionais apoiadas pelos burgos, é um período de transição, em que o que vale é manter o poder a todo custo para submeter os outros poderes locais à sua autoridade real. A aristocracia perdi sua força com a desestruturação do feudalismo, e sem força do Rei, os servos correrão para as cidades, nada segurará eles. A aliança agora é com a Burguesia e não com a Nobreza no primeiro momento, depois trouxe ela para a Corte, e isso gerará conflitos que levarão à Revolução Francesa e tantos outros países na Idade Moderna (séc. XVIII).
2014-04-01T08:35:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

A resposta é  " O Estado controlou o monopólio comercial e garantiu o protecionismo favorecendo a balança de comércio favorável à metrópole"; Alternativa correta.

Bons estudos!
1 5 1