Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T16:55:58-03:00
Segundo Aristóteles todos os homens são inclinados ao saber. Como prova o estagirita nos explicita o amor pelas sensações. Mas, sabemos que somente as sensações não nos garantem o verdadeiro saber; os animais são dotados de sensações, e nem por isso possuem a razão. A memória armazena as sensações, e pela repetição delas produz um juízo universal, ou seja, um conceito que abarca a totalidade de uma espécie, "aquilo cuja natureza é afirmada de diversos sujeitos" (JAPIASSÚ; MARCONDES, 2001, p. 191), causando a experiência, e da experiência surge a ciência. A experiência é conhecimento dos particulares, a ciência é conhecimento dos universais, e quem conhece os universais conhece também os particulares, haja vista estarem os particulares contidos nos universais. Por isso os que possuem a arte dos universais, são capazes de ensinar, pois conhecem a causa das coisas, e isso distingue quem sabe de quem não sabe.
2 5 2
2014-03-31T16:58:26-03:00
Ele foi um dos principais filósofos da antiguidade ao lado de Sócrates que provavelmente você já deve ter ouvido e também de Platão. Pelo o que andei lendo ele pensou e escreveu sobre diversas coisas como: politica, logica, moral... e pelo o que andei vendo ele defendia uma ideia na qual uma pessoa apos a morte reencarnaria.