Respostas

2014-04-01T16:31:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Dandan.

Desenhe os eixos x e y. O eixo x é o horizontal. O eixo y é o vertical.
Pegue o conjunto dos pares de pontos observados (x,y) das variáveis x e y analisadas e marque-os no plano cartesiano dos eixos x e y.
Exemplo: para marcar o ponto (2,3), conte duas unidades no eixo x e três unidades no eixo y. No encontro das duas coordenadas, marque o ponto (2,3).
Após marcar todos os pontos do conjunto de pontos (x,y), una-os na ordem em que estão, da esquerda para a direita, com uma linha contínua.
O resultado é o gráfico de linha.
Veja um exemplo em anexo.
2014-04-01T20:17:06-03:00
Para desenhar a linha, por isso a primeira coisa que você precisa fazer é os valores de tabela, ou seja, fazer uma pequena placa em que você deves colocar qualquer valor que você possa imaginar para a variável x, que, substituindo em dados da equação, você irá receber valores y.

 veja: 
xe 
0 -3 
01 de janeiro 
3/4 0 
-1 -7 

e para que você possa seguir em frente, mas com esses dois valores de pares ordenados é suficiente. uma vez obtido esses pares ordenados (0, -3) (1,1) ...... (-1, -7) que você tem que colocá-los em um plano cartesiano e gráficos finalmente acabam unindo esses pontos. verdade que forma uma linha reta inclinada. 

comentada, acrescentar que, uma vez que é uma equação de 1 º grau, ou seja, o expoente da variável x é 1, o gráfico sempre que você vai deixar uma linha. sorte