Uma pessoa caminha 1,5 passos/segundo, com passos
que medem 70 cm cada um. ela desejava atravessar uma avenida com 21 m de
largura. o tempo minimo que o sinal de transito de pedestres deve ficar
aberto para que essa pessoa atravesse a avenida com seguranca e ?

2

Respostas

2014-03-31T18:07:50-03:00
A melhor resposta!
2014-03-31T18:11:46-03:00
1,5x60=90 passos por minutos

90x70=6300 cm é igual a 63 metros

a cada minuto ele percorre 63.
se em 1 minuto ele percorre 63 metros, em x ele vai percorrer 21 metros.
REGRA DE 3

63x=21

x=21
    63

x=0,33 minutos que é igual a 19,8 segundos. 

1 5 1