Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T08:22:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estimada,

Caso se refira à convivência de seres humanos com dinossauros: na realidade, isso nunca ocorreu, haja vista que esses animais gigantescos desapareceram há mais de 60 milhões antes do surgimento do homem.

Quanto a mamutes, a rinocerontes-lanudos,a  tigres dente-de-sabre, a aves enormes, a preguiças gigantes, tatus gigantes, dentre outros animais, nossos ancestrais conviveram com esses animais, caçando-os e, muitas vezes, sendo um dos principais fatores responsáveis por suas extinções.

Além disso, a convivência com os demais não era pacífica ou harmoniosa, como nos desenhos e histórias infantis. O ser humanos só descobriu que poderia domesticar animais há aproximadamente uns 12 mil anos. Durante todo o período anterior e ainda hoje, o ser humano era - e é - um predador que vem extinguindo milhares de espécies ao longo de sua existência e de sua invasão em outros continentes, para além da África, local de origem da humanidade.

Para complementar essa explicação, sugiro que veja os vídeos  " A História do Mundo em Duas Horas  " , "  TED - Suzana Herculano-Houzel - Uma Ideia Surpreendente Sobre o Cérebro Humano  " e  " Doc: Do Macaco ao Homem (Completo e Dublado) ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
3 3 3