Respostas

2014-03-31T17:56:09-03:00
Oxitona-e aquela que tendo duas ou mais silabas, tem o acento tonico na ultima silaba
Proparoxitona-e aquela que tem o acento tonico na antipenultima silaba
Hiato-quando as vogais se encontram em silabas diferentes, embora estejam em sequencia
e ditongo?
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-03-31T18:00:52-03:00
Oxítona: contendo duas ou mais silabas tônicas tendo o acento tônico na ultima silaba
EX - com pu ta dor


proparoxítona: contendo a antepenúltima silaba tônica
EX - in for ti ca


Hiato: Contem duas vogais tônicas, quando eles se dividem, sempre se separa elas
EX - ru í do
1 5 1
Comentário foi eliminado
Ditongo: é a combinação ou o encontro de uma vogal e uma semi vogal, e pertencem a mesma silaba existente
EX - céu