1.Marina comprou uma bolsa e pagou com uma única nota de real.O caixa ao dar o troco,entregou-lhe 4 notas,dizendo: Vinte e nove,trinta,quarenta,cinqüënta. a)Qual o preço da bolsa? b)Que notas ela recvebeu de troco? c)Que nota Marina usou para pagar a bolsa?

2

Respostas

2013-05-27T20:05:11-03:00

antes de mais nada vamos relembrar que as notas disponíveis são: 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais.

 

 

se temos 4 notas e a primeira soma 29, a segunda 30 isto indica que a segunda é de 1 real.

se a terceira soma quarenta a terceira é de 10 reais como também a quarta pois soma cinquenta.

 

Perceba que todo caixa soma o total do dinheiro. Então ela deu uma nota de cinquenta e o caixa, ao contar o troco precisava da diferença do valor da bolsa para cinquenta, por isso ele termina a conta em cinquenta reais.

 

Assim temos que a bolsa custou 28 reais, e ela recebeu de troco duas notas de 1 e duas notas de 10 reais.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-28T01:14:22-03:00

Olá Amanda!!! Veja asolução em anexo !! espero ter ajudado

2 5 2