Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T18:46:47-03:00
A lei seca, criada em 2012, tem como objetivo, reduzir o numero de acidentes ao volante.
Desde sua aprovaçao, o numero de acidentes de carros e motos tem diminuido dastricamente, dando mais segurança às estradas.
Mesmo com um ideal nobre, a lei seca possui brechas, dificultando a puniçao daqueles que dirigem embriagados no volante. E mesmo os que nao conseguem escapar por essas brechas, as puniçoes sao leves, muitas vezes injustas em comparaçao aos estragos causados. Os autores podem escolher se vao ou nao fazer o teste do bafometro, se negarem colaborar, a justiça pode determinar que seja feito um exame de sangue, mas a demora com burocracia acaba fazendo com que muitos fiquem impunes, principalmente pessoas de destaque social e classes privilegiadas.
Tem-se dicutido mudanças na lei seca, como a mudança de homicidio culposo, quando nao ha intençao de matar, para homicidio doloso, quando ha intençao de matar, para acidentes envolvendo.vitimas fatais.
De toda maneira, a lei seca foi uma conquista fundamental para a sociedade, tanto para motoriatas, quanto passageiros, pedestres, ciclistas, etc. Porem a melhor forma de diminuir os acidentes de transito, é a educaçao no transito, a consciencia de que beber e dirigir pode ser fatal.
1 5 1