Respostas

2014-03-31T18:44:51-03:00
Em abril de 1917 foi a vez de o continente americano ser envolvido com a entrada dos E.U.A na Tríplice Entente. Foram decisivos para isso os interesses comerciais norte-americanos na França e Inglaterra.Antes de entrar na Primeira Guerra, os EUA apoiavam os aliados com a venda de produtos industrializados e o empréstimo de recursos financeiros. No ano de 1917, a saída da Rússia poderia garantir a vitória dos alemães e a derrota das nações apoiadas pelos norte-americanos. Dessa maneira, os Estados Unidos entraram na disputa para derrotar as potências centrais e, dessa forma, evitar os prejuízos que seriam causados com a derrota de seus aliados europeus.
2014-03-31T21:13:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Rússia abandona a guerra, o que dá espaço para mais um país ingressar na guerra, e os EUA não perdem tempo e entram já no final da guerra, ajudando a Tríplice Entente vencer a Tríplice Aliança, que tinha a Alemanha.