Respostas

A melhor resposta!
2013-05-27T20:55:22-03:00

Resposta:

 

Projeção Plana/Azimutal =  É a projeção em que a superficíe terrestre é representada sobre um plano tangente à esfera terrestre. Os paralelos são círculos concêntricos e os meridianos, retos que se irradiam do polo.

 

 

 

Projeção Cônica = A superfície terrestre é representada sobre um cone imaginário envolvendo a esfera terrestre. Os paralelos formam círculos concêntricos e os meridianos são linhas retas convergentes para os polos.

 

 

Projeção Cilindrica = O plano da projeção é um cilindro envolvendo a esfera terrestre. Depois de realizada a projeção dos paralelos e meridianos do globo para o cilindro, este é aberto ao longo de um meridiano, tornando-se um plano sobre o qual será desenhado o mapa.

 

 

 

Espero ter ajudado, Beijinhos!

3 5 3
2013-05-27T21:17:09-03:00

Projeção Plana/Azimutal =  É a projeção em que a superficíe terrestre é representada sobre um plano tangente à esfera terrestre. Os paralelos são círculos concêntricos e os meridianos, retos que se irradiam do polo.

 

 

 

 

Projeção Cônica = A superfície terrestre é representada sobre um cone imaginário envolvendo a esfera terrestre. Os paralelos formam círculos concêntricos e os meridianos são linhas retas convergentes para os polos.

 

 

 

Projeção Cilindrica = O plano da projeção é um cilindro envolvendo a esfera terrestre. Depois de realizada a projeção dos paralelos e meridianos do globo para o cilindro, este é aberto ao longo de um meridiano, tornando-se um plano sobre o qual será desenhado o mapa.

1 2 1