Respostas

2014-03-31T19:25:14-03:00
1/2 + 2
---------
1/2 - 5

Tirando o mmc do de cima 1/2 + 2 = 5/4
Agora o de baixo 1/2 - 5 = -9/2

Joga na fórmula 5/4 / -9/2
5/4 X 2/-9
10/-36
2 2 2
Sandro, a resposta no livro é -5/9, mas estou calculando errado, não consigo chegar a essa resposta.
A melhor resposta!
2014-03-31T19:39:43-03:00
F(x)=(1/2+2)/(1/2-5)
f(x)=(1+4/2)/(1-10/2)
f(x)=(5/2)/(9/2)
f(x)=5/2.2/9
f(x)=10/18

3 4 3
ainda da pra simplificar por 2
5/9
-5/9