Por que a tripartição descrição, narração, dissertação usada tradicionalmente nas aulas de redação era falha? Assinale a alternativa correta:

Por que, somente a dissertação é uma tipologia adequada a ser trabalhada com os alunos em sala de aula Pelo fato de, nos anos iniciais ser adequado trabalhar somente a narração Esta tripartição era falha, uma vez que não englobava satisfatoriamente os diversos textos com os quais o aluno se deparava no seu dia-a-dia A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II Tal tripartição não é falha, uma vez que essas três tipologias abrangem todos os diversos textos que os alunos podem se deparar no dia-a-dia

2

Respostas

2014-03-31T21:06:27-03:00
Olá
Resposta:
Essa tripartição era falha, uma vez que não não englobava satisfatoriamente os diversos textos com os quais o aluno se depara no seu dia-dia.
2014-04-01T12:35:36-03:00
Boa tarde: era ou ainda é  falha , narração, dissertação e discrição não são  os únicos  gêneros  textuais que devem ser trabalhados nos anos iniciais ( ciclo I e II do ensino fundamental I).
  Até mesmo na Pré escola, diversos gêneros devem ser trabalhados, mesmo que os alunos estejam na hipótese não alfabética, pode e deve ter o professor como escriba.
  O aluno deve ser repertoriado com diversos gêneros textuais , múltiplos gêneros estão presentes no cotidiano da criança, a aprendizagem deve ser real ,englobando todos aspectos necessários.
 Além desses gêneros ( tripologia referida no enunciado) devem ser trabalhados: cantigas, parlendas, bilhetes, cartas, contos , textos científicos,jornalísticos, poemas, entre outros...