Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T19:33:06-03:00
A duração é corresponde ao  intervalo de tempo que um som se propaga. Através desta propriedade podemos classificar sons “mais curtos” ou “mais longos”.  Na notação tradicional utilizamos as figuras rítmicas para notar proporções rítmicas (valores),  as figuras indicam o início destes sons (ataque).
2 5 2
2014-03-31T19:34:26-03:00
INTENSIDADE – É a propriedade que nos permite distinguir sons fortes e sons fracos. É o grau de volume sonoro. A intensidade do som depende da força empregada para produzir as vibrações.
DURAÇÃO – É a propriedade que nos permite distinguir sons longos e sons curtos. Na música o som vai ter sua duração definida de acordo com o tempo de emissão das vibrações.  
ALTURA – É a propriedade do som que nos permite distinguir sons graves (som mais “grossos”), médios e agudos (sons mais “finos”). A velocidade da vibração dos objetos é que vai definir sua altura. As vibrações lentas produzem sons graves e as vibrações rápidas produzem sons agudos. Agudo, Médio ou Grave Curiosidade: a altura dos sons depende também do tamanho dos corpos que vibram. Uma corda fina e curta produz sons mais agudos que os de uma corda longa e grossa. Assim como uma flauta pequenina de tubo bem fino também produz sons mais agudos do que um instrumento de sopro com um tubo longo e grosso como a TUBA! 
TIMBRE  –  É  a  propriedade  do som  que  nos  permite  reconhecer sua origem. O timbre  diferencia,  “personaliza”  o som.  Por meio  do timbre identificamos  “o  que”  está  produzindo  o  som.  Por  exemplo:  quando ouvimos  uma  pessoa falar,  um  celular tocando  ou mesmo  um  gatinho