Respostas

2014-03-31T19:41:13-03:00
O papel da fotossíntese é a captação de energia a níveis tróficos...o papel dela na formação do petróleo é que o petróleo veio a partir do sol via fotossíntese,resumindo é que ela forma o petróleo.
A melhor resposta!
2014-03-31T19:42:40-03:00
A vida como conhecemos é baseada em carbono. Os organismos retiram energia do pretoleo que estao nas profundezas da Terra. O petroleo é formado pela decomposição de seres vivos, florestas, lagos, etc... Esses seres vivos, que em boa parte sao bacterias e plantas, dependem da fotossíntese para obter alimento. Fazendo assim, a fotossintese com um papel importante para a formação do petroleo.

1 5 1