Respostas

2014-03-31T20:44:08-03:00
O Tiro de 7 Metros 
Um tiro de 7 metros é assinalado quando: 
a) uma clara chance de marcar um gol for impedida ilegalmente em qualquer lugar da quadra, por um jogador ou oficial da equipe adversária; 
b) houver um apito não autorizado no momento de uma clara chance de marcar um gol; 
c)uma clara chance de marcar um gol é impedida através da interferência de alguém não participante do jogo, por exemplo um espectador entra na quadra ou pára os jogadores com um apito (exceto quando se aplica o Comentário 9.1). Por analogia, esta regra também se aplica no caso de “força maior”, como uma repentina falha elétrica, que pare o jogo precisamente durante uma clara chance de marcar um gol. 
14.2 Se um jogador atacante detém completo controle da bola e do corpo apesar de uma violação da regra 14.1a, não há razão para assinalar um tiro de 7 metros, mesmo se depois disso o jogador perder a oportunidade de utilizar a clara chance de marcar um gol. 
Sempre que houver uma decisão potencial de assinalar um tiro de 7 metros, os árbitros deveriam sempre controlar essa intervenção até que eles possam determinar claramente se assinalar um 7 metros é devidamente justificado e necessário. Se o jogador atacante marcar um gol apesar da interferência ilegal dos defensores, então não há obviamente razão para assinalar um tiro de 7 metros. Contrariamente, se aparentemente o jogador perdeu a bola ou controle do corpo realmente por causa da violação, então aquela clara chance de marcar um gol não existe mais, logo um tiro de 7 metros será assinalado. 
14.3 Quando concederem um tiro de 7 metros, os árbitros podem sinalizar um time-out, mas somente se houver um atraso substancial, por exemplo, devido a uma substituição do goleiro ou executante, e a decisão em assinalar um time – out estaria alinhada com os princípios e critérios 

A Execução do 7 Metros 
14.4 O tiro de 7 metros será executado como um arremesso ao gol, dentro de 3 segundos após o apito do árbitro. 
14.5 O jogador que está executando o tiro de 7 metros deve posicionar-se atrás da linha de 7 metros, não mais distante do que 1 metro desta linha. Depois do apito do árbitro, o executante não deve tocar ou cruzar a linha de 7 metros antes que a bola tenha saído da sua mão. 
14.6 A bola não deve ser tocada novamente pelo executante ou companheiro de equipe após a execução do tiro de 7 metros, até que ela tenha tocado um adversário ou a baliza. 
14.7 Quando um tiro de 7 metros está sendo executado, os companheiros do executante devem se posicionar fora da linha de tiro livre, e permanecer nesta posição, até que a bola tenha saído da mão do executante. Se eles não cumprirem isto, um tiro livre será sinalizado contra a equipe que está executando o tiro de 7 metros.
1 5 1
Muiitooo Obrigaadooo ... Ajudoou Miiitooo ...
duda não copio tudo não né ?