Respostas

2013-02-10T11:39:48-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Izabella,

 

1 - Multiplicar

 

 (x - 5) x (x² - 3x - 4) = 0

 

x^3 - 3x^2 - 4x - 5x^2 + 15x + 20 = 0

 

2 - Organizar equação (sempre decrescente)

 

x^3 - 8x^2 + 11x + 20 = 0

 

3 - Resolver: (equação do terceiro grau, terá 3 raizes)

                            

       x1 = 5

 

       x2 = -1

 

       x3 = 3,99....

 

As raizes são reais e diferentes

 

A solução desta equação é difícil e muito trabalhosa manualmente.

Use a calculadora

 

http://www.profcardy.com/calculadoras/aplicativos.php?calc=1

 

Ajudou?

4 4 4
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-10T13:33:05-02:00

Temos a seguinte expressão:

 

(\text{x}-5)\cdot(\text{x}^2-3\text{x}-4)=0

 

Desta maneira, obtemos:

 

\text{x}^3-3\text{x}^2-4\text{x}-5\text{x}^2+15\text{x}+20=0

 

Somando os termos semelhantes, segue:

 

\text{x}^3-8{\text{x}^2+11\text{x}+20=0

 

Chegamos à uma equação do 3^{\circ}:

 

Suas raízes são:

 

\text{x}_1=5

 

\text{x}_2=-1

 

\text{x}_3=4

3 3 3