Um corpo de 500 g liberou 2500 cal quando sua temperatura variou de 80°C para 30°C. A capacidade térmica desse corpo é:
a) 5 cal/°C b) 25 cal/°C c) 50 cal/°C d) 80 cal/°C e) 250 cal/°C


e por favor deixem os calculos que assim fica melhor para entender.
Obrigado!

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-05-27T22:17:24-03:00

Q = C.dT

-2500 = C.(30-80)

C = -2500/-50

C = 50 cal/ºC

6 3 6
A melhor resposta!
2013-05-27T22:29:45-03:00

Um corpo de 500g liberou 2500cal quando sua temperatura variou de 80º C para 30ºC. a capacidade térmica desse corpo é?
M= 500g
Libera= 2500 cal.
T.inicial=80
T.final=30
 
(1º achar o calor especifico)
Q=m.ce.t
2500=500.ce.(30-80)
2500=2500ce
2500/2500=ce 
1=ce
 
(2ºachar a capacidade térmica)
C= Q/ T    
C= m.c.T/ T 
C=500.1. (30-80) / (30-80)
C=2500/50
c=50

13 3 13