Respostas

2013-05-27T23:01:40-03:00

256= a1*(-2) elevado a 11-1

256=a1*1024

a1=  256 

      1024

a1=    é o primeiro termo

        4

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-27T23:02:13-03:00

Observe que:

 

\text{a}_{\text{n}}=(\text{a}_1\cdot\text{r})^{11-1}

 

Se \text{a}_{11}=256 e \text{r}=-2, temos:

 

256=\text{a}_1\cdot1~024

 

Donde, obtemos:

 

\text{a}_1=\dfrac{256}{1~024}=\dfrac{1}{4}

1 5 1