Respostas

A melhor resposta!
2013-05-27T23:26:49-03:00

A) X= 0,50*8  X= 4

 

X²*Y=90

4²*Y=90

16Y=90

Y=  90

      16

 Y= 45/8

B) X²*10=90

10X²=90

X²=9

X=3 ou -3

 

 

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-05-27T23:29:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a) Devemos determinar o valor de y quando x = 50% de 8, ou seja, x = \frac{50}{100} \times 8.

 

 Segue,

 

x = \frac{50 \times 8}{100} \\\\ x = \frac{400}{100} \\ \boxed{x = 4}

 

 Por fim, substituímos...

 

x^2y = 90 \\ (4)^2 \times y = 90 \\ 16y = 90 \\ y = \frac{90^{\div 2}}{16{\div 2}} \\ \boxed{\boxed{y = \frac{45}{8}}}

 

 

 b) Nessa, não precisamos encontrar o valor de y, pois já foi dado.

 

 Segue,

 

x^2y = 90 \\ x^2 \times 10 = 90 \\ x^2 = 9 \\ x = \sqrt{9} \\ \boxed{\boxed{x = \pm 3}}

 

 

 

1 5 1