Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T21:51:04-03:00
Foi uma revolução ocorrida em Minas Gerais,mais precisamente em ouro preto.Teve como adeptos poetas e iluminastes brasileiros como tiraDentes.Foi motivada pelas autuas cobranças de impostos que portugal cobrava de minas além disso também pelas atitudes absolutistas da mornarguia portuguesa.Teve como desfeito a morta de Dentes e o exilo em momcabique ou angola dos seus líderes.
1 5 1
2014-03-31T21:51:31-03:00
Foi uma tentativa de revolta de natureza separatista ocorrida na então capitania de Minas Gerais, no Estado do Brasil, contra, entre outros motivos, a execução da derrama e o domínio português. Foi abortada pela Coroa portuguesa  em 1789.