300 alunos de uma escola foram entrevistados a respeito de três frutos: mamão,
maçã e abacaxi. O resultado foi o seguinte: 160 disseram que gostam de comer
mamão; 120 gostam de comer maçã; 90 gostam de comer abacaxi; 30 gostam de comer
mamão e maçã; 40 gostam de comer mamão e abacaxi; 50 gostam de comer maçã e
abacaxi e 10 gostam de comer os três frutos. Dos alunos entrevistados, quantos
não gostavam de comer nenhum dos frutos?

a)
80

b)
60

c)
55

d)
menos de 50

2
é simples é só fazer com conjuntos , mas tô com preguiça

Respostas

2014-03-31T21:52:00-03:00
A melhor resposta!
2014-03-31T21:57:24-03:00
Resposta letra "d" menos que 50, pois 40 alunos não gostam de nenhuma fruta. Cálculos na imagem↓↓↓.
1 5 1