Sujeito indeterminado-dizem que o barulho ja começou no rio de janeiro

1
o que vc quer saber ?
e pk assim, não seei isso,prof explicou mas nem pretei atençao, e pra identificar o sujeito,classificar ou separar do seu predicado....essa palavra "dizem que o barulho ja começou no rio de janeiro"

Respostas

2014-03-31T22:14:27-03:00
"dizem que o barulho ja começou no rio de janeiro" 
Como Saber Onde está o Sujeito? Pergunte ao verbo! Mas em sua frase é impossivel Determinar com isso então significa que ele é Indeterminado, Inexistente Ou Oculto, Qual dos 2 e como Saber?  
a) Indeterminado, quando de impossível identificação. Tal acontece em orações com verbos ativos, acidentalmente impessoalizados na 3ª do plural: "Dizem que ele vem", acidentalmente impessoalizado na passiva: "Precisa-se de um Dançarino"
b) Sujeito oculto é o facilmente subentendido: "(Nós) Precisamos Fazer Nosso Trabalho". 
c) Oração sem sujeito: Não se Pode-se classificar, nem procurar, nem determinar o sujeito; o sujeito não existe em orações: em que o verbo é impessoal essencial: "Choveu ontem"; em que entra o verbo 'haver' acidentalmente empregado como impessoal: "Há Doces no Pote";  em que entra o verbo 'fazer', também acidentalmente empregado como impessoal: Faz dois dias que Choveu; em que entra o verbo 'ser' acidentalmente empregado como impessoal: "Era a hora do almoço"; 5) em que entra o verbo 'estar', acidentalmente empregado como impessoal: "Está Cedo". 
2 5 2