Respostas

2014-03-31T22:11:04-03:00
A melhor resposta!
2014-03-31T22:13:59-03:00
Pela lei dos Alternos-Internos, temos que o Ângulo complementar ( 180 - x ) ao angulo de 135º é equivalente a 1/2x + 2x.

Então, sabemos que o complemento de 135º  ( 45º ), equivale à nossa expressão.
Resolvendo, temos que :
45 =  \frac{x}{2} + 2.x \\ 45 = \frac{x+4x}{2} \\ 90 = 5x \\ x = \frac{90}{5} = 18

Espero ter ajudado!
8 4 8