Respostas

2014-03-31T22:40:03-03:00
Depois põe o seu resultado do teste nos comentários! ;D
Agora, confira se acertou ou não:
-> Log(a) = 100
-> Log(a) = log(a) (2².5²)
-> Log(a) = log(a) 2² +log(a) 5²
-> Log(a) = 2 (log(a) 2) + 2.( log(a) 5 ) 

Então... Sendo log(a) 2 = 20 ; log(a) 5 = 30, concluímos:
Log(a) 100 = 2. (20) + 2 (30)
Log(a) 100 = 100
1 5 1
Fiz praticamente a mesma coisa AmandaGuimaraesFaaC!! Obrigado ;)
A melhor resposta!
2014-03-31T23:54:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
log _{a}100=log _{a}(2 ^{2} *5 ^{2})=log _{a}2 ^{2}*log _{a}5 ^{2}

Aplicando as propriedades p1 e p3 (logaritmo do produto e da potência), temos:

log _{b}x*y:::log _{b}x*log _{b}y:::log _{b}x+log _{b}y      

log _{b}a ^{x}:::x*log _{b}a

log _{a}100=2*log _{a}2+2*log _{a}5

Substituindo os valores de log dados acima, temos:

log _{a}100=2*20+2*30

{\boxed{log _{a}100=100}


Espero ter ajudado :)
2 5 2