APENAS DUAS MOEDAS

Um jovem, estudante em uma das universidades, foi um dia dar um passeio com um professor, que era comumente chamado de amigo pelos alunos, isso por conta de sua bondade para com aqueles que esperaram por suas instruções.

Andando juntos viram deitado no caminho de um par de sapatos velhos, que supostamente pertencia a um homem pobre que trabalhava em um campo por perto, e que tinha quase terminado seu trabalho diário.

O aluno virou-se para o professor, dizendo: “Vamos fazer uma pegadinha sem maldade com o homem:. Vamos esconder seus sapatos, e esconder-nos atrás dos arbustos, e esperar para ver a sua perplexidade quando ele não encontrá-los”

“Meu jovem amigo”, respondeu o professor, “nunca devemos nos divertir à custa dos pobres. Mas você é rico e pode dar-se um prazer muito maior por meio deste pobre homem. Coloque uma moeda em cada sapato, e depois vamos nos esconder e ver como iss...

1

Respostas

2013-05-28T08:09:27-03:00

QUERO AJUDAR-LHE MAIS NÃO ENTENDI SUA PERGUNTA...

 

É PARA CONTINUAR O TEXTO???

SE SIM, VAMOS EM FRENTE...

 

         ... Isso vai ser legal.

    

        Passado alguns minutos. Chega um homem todo bem arrumado e vê as moedas dentro de seu sapato e comenta consigo mesmo:" Quem colocara isso em meu sapato?" O professor e o aluno chegam perto e o aluno pergunta: " Esse velho tênis é do senhor?"  e o senhor responde que sim e acrescenta:" Também SOU UM VELHO conhecido de seu pai."... E o aluno responde:" Nossa como o senhor, um homem tão rico, usa esses tênis velhos e sem marca."  o homem lhe responde: " Devolvou-lhe sua moeda e digo que esse tênis "sem marca" como falastes foi indicado por UM VELHO  AMIGO meu em uma viagem à África, como não tive mais oportunidade de voltar a esse país, não pude comprar outro. E para mim não importa o prazer de cultivar uma etiqueta e sim o prazer de divulgar uma cultura de todo um povo, um tênis bem típico das vilas africanas. Gostastes jovem?" O ho   mem se despede e o professor e o aluno continuam a passear.

       O professor questiona o aluno:" Viu não preciso dizer mais nada, esse senhor, já lhe deu a resposta devida." O aluno responde:" É, mais uma vez a prova de que as aparências enganam. Mais aí, que VELHO AMIGO DO MEU PAI é esse?" O professor diz: "Serve dizer-lhe que é aquele milinário que seu pai tanto fala, aquele que um dia emprestou uma casa, para sua família morar?" O aluno: " É, É, aquele bom senhor, que meu pai sempre comenta. O seu Velho Amigo, ele que me deste o melhor troco: o da bondade e o da sabedoria,as DUAS MOEDAS que eu jamais trocaria!"

  Eles vão embora.

 

 

 

   

 

2 5 2