Não sei se vai pra dar pra entender mais esses números que tem um tracinho em baixo é uma fração alguém pode me ajudar a resolver . Determine o valor de y em cada item

a) 5 y - 3 = 1 b) -3 1 y +7 1 = 4 2 c) 3 1 - 2 1 y = 3 1

8 2 5 10 9 2 3 4

d)3 2 y +1 1 = 7 1

5 4 3

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-02-11T12:51:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Kelly

 

a) 5 / 8 y - 3 =1 / 2 

 

          5 / 8 y = 1 / 2 + 3

 

          5 / 8 y = 7 / 2

 

                   y = (7 / 2) / (5 / 8)

 

                   y = (7 x 8) / (2 x 5)

 

                   y = 56 / 10

 

                   y = 5,6

            RESULTADO FINAL

 

b) - 31/5y +71/10  = 4 2/9

 

                 ATENÇÃO: OS NUMEOS SÃO MISTOS (PARTE INTEIRA E PARTE FRACIONARIA)

                                      REVISE COMO TRABALHAR COM ESSES NÚMEROS

 

   - 31/5y = 42/9 - 71/10

 

     - 16 / 5 y = 38 / 9 + 71 / 10

 

                     = (380 + 639) / 90

 

     - 16 / 5 y = 1019 / 10

 

                  y = (1019 / 10) / (- 16 / 5)

 

                  y = - (1019 x 5) / (10 x 16)

 

                 y = - 5095 / 160

 

                 y - 1019 / 32

         RESULTADO FINAL

 

c) 3 1/2  - 21/3 y = 31/4

 

            - 7 / 3 y = 13 / 4 - 7 / 2

 

             - 7 / 3y = - 1 / 4  

 

                       y = (- 1 / 4) / (- 7 / 3)

 

                      y = 3 / 28

              RESULTADO FINAL

                                          

                                           

d) 3  2    y  +1  1  = 7  1 

        5               4          3

 

          17 / 5 y = 22 / 3 - 5 / 4

 

           17/ 5 y = 73 / 12

 

                     y = (73 / 12) / (17 / 5)

 

                     y = (73 x 5) / (12 x 17)

 

                     y = 365 / 204

            RESULTADO FINAL

 

Ok?

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-02-11T13:56:33-02:00