Respostas

2013-05-28T10:05:28-03:00

A Nova Política Econômica (NEP) recuperou alguns traços de capitalismo para incentivar a nascente economia soviética. Desta forma, o PC russo e o governo dos sovietes pretendiam reconstruir a economia russa devastada pela invasão estrangeira e pela resistência das classes proprietárias a perda de seus incomensuráveis privilégios. A NEP, segundo Lenin, consistia num recuo tático, caracterizado pelo restabelecimento da livre iniciativa e da pequena propriedade privada, admitindo o apoio de financiamentos estrangeiros. Lenin teria dito: "Um passo atrás para dar doi União Soviética após o abandono do comunismo de guerra (praticado durante a guerra civil), em 1921 e a colectivização e re-nacionalização forçada dos meios de produção com a ascensão ao poder de Stalin, em 1928.s à frente"

3 4 3
A melhor resposta!
2013-05-28T10:11:09-03:00

Tratava-se de recuo provisório ao capitalismo para assegurar a consolidação do espaço socialista.

7 4 7