A mitocôndria é abastecida pela célula que a hospeda por substâncias orgânicas como oxigênio e glicose , as quais processa e converte em energia na forma de ATP, e fornece para a célula hospedeira. Sua função é a liberação de energia.
A mitocôndria é responsavel por muitos processos catabolicos fundamentais para a obtençao de energia para a celula, como a β-oxidaçao de ácidos graxos, o Ciclo de Krebs, e a Cadeia respiratória.

Respostas

2014-04-01T09:59:50-03:00
Respiração celular aeróbica para produção de energia
3 2 3
A melhor resposta!
2014-04-01T10:37:19-03:00
A funçao da mitocondria é fornecer energia para a célula atraves dos nutrientes e do O2.

4 4 4