Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T13:38:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prefer e o radical e i e a vogal temática.
1 5 1
2014-04-01T15:16:04-03:00
Preferir- radical é prefer,vogal temática i,terceira conjugação
ex:prefiro,prefere,preferido,preferiu,...
exemplos de outras palavras:pedra:pedr,radical,a vogal tem,primeira conjugação
correr:corr radical,e vogal temática,segunda conjugação
pular,radical pul,a vogal tem,primeira conjugação
dormir,radical dorm,i vogal temática,terceira conjugação

Espero ter ajudado!!!