Respostas

A melhor resposta!
2013-05-28T11:05:27-03:00

Se não me engano era pq o partido comunista era formado e voltado principalmente para trabalhadores.

2 5 2
2013-05-28T11:07:17-03:00

Os símbolos do comunismo têm raízes na França do século 18. Em 1789, a ala mais radical da política adotou como símbolo um gorro vermelho que, na Grécia e na Roma antigas, indicava escravos alforriados. A bandeira veio depois. A princípio, era sinal da Lei Marcial imposta pelo governo. Até que, em 1792, foi usada em um protesto de rua evocando a soberania popular. A flâmula vermelha se alastrou então para o resto do mundo como emblema dos povos em luta.

1 5 1